quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mogi Guaçu terá 450 novas moradias da CDHU e entrega de 2.700 escrituras do Programa Cidade Legal



Imóveis serão construídos em terrenos doados pela prefeitura
O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres (a dir.) e o
prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros, durante audiência em São Paulo


A cidade de Mogi Guaçu será contemplada com a construção de mais 450 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O compromisso foi firmado pelo secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, durante audiência com o prefeito Paulo Eduardo de Barros, realizada na quarta-feira, dia 23, em São Paulo. O evento também contou com a presença da presidente do Diretório Municipal do PSDB, Maria Ortila Papa.

Barros informou que a prefeitura tem alguns terrenos disponíveis, com total infraestrutura, que podem ser utilizados para a edificação das unidades. A proposta é construir 150 casas em lotes urbanizados e 300 apartamentos, beneficiando famílias que ganham até quatro salários mínimos e que moram em situação de risco.

Conforme decido na audiência, a equipe técnica da CDHU fará analise in loco nos terrenos sugeridos pelo prefeito. “Se os terrenos forem aprovados, faremos a obra”, garantiu Silvio Torres, enfatizando que o objetivo do governador Alckmin é ampliar a produção de casas habitacionais no Estado, priorizando famílias com até quatro salários mínimos. “Se tiver mais terrenos, estaremos à disposição para edificar mais unidades habitacionais”, frisou o secretário.

Cidade Legal: Ainda na audiência, Silvio Torres anunciou que em breve cerca de 2.700 famílias estarão recebendo as escrituras dos seus imóveis em Mogi Guaçu, regularizados por meio do Programa Cidade Legal – uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. Com a escritura definitiva, o cidadão torna de fato proprietário do imóvel, o que lhe garante o acesso ao mercado formal de crédito e até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.

 Atualmente, a CDHU tem em construção 195 apartamentos, no bairro do Horto. O local é completo de infraestrutura e conta com escola, pronto socorro, asfalto, luz, água. A previsão, segundo o secretário, é entregar as unidades em agosto deste ano. 

O prefeito elogiou a atenção especial do Governo do Estado. “Alckmin sempre foi parceiro da nossa cidade, bem como o secretário Silvio Torres. Saio daqui com a certeza de que posso contar com o apoio do governo estadual para reduzir o déficit habitacional do nosso município”, concluiu.

SH/CDHU - Comunicação Social. Fones: (11) 2505.2612
Foto: JM Pereira