terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Habitação vai construir cerca de 800 moradias em Arujá e dará prioridade para a regularização do Parque Rodrigo Barreto


Local está próximo do trecho leste do Rodoanel Mário Covas
O secretário Silvio Torres (centro) ao lado do prefeito Abel Larini (dir.) e do deputado Widerson Tadeu Anzelotti


A construção de aproximadamente 800 moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Arujá foi o assunto da reunião entre o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, e o prefeito Abel José Larini. O encontro, articulado pelo deputado estadual Widerson Tadeu Anzelotti, aconteceu hoje, dia 15, em São Paulo.

Os imóveis serão construídos na Fazenda Albor, uma área de 900 alqueires de propriedade da CDHU que se estende pelos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos. “O projeto para a construção já está em fase de aprovação no Graprohab”, anunciou o secretário Silvio Torres. O terreno tem localização privilegiada, próximo ao futuro trecho leste do Rodoanel Mário Covas.

REGULARIZAÇÃO: Outro assunto tratado durante a audiência foi o desenvolvimento do Programa Cidade Legal em Arujá. Com o apoio do programa, o município já regularizou 17 núcleos habitacionais, entre os 40 que fazem parte do convênio com a Secretaria da Habitação. “Vamos prosseguir trabalhando e daremos prioridade para a regularização do Parque Rodrigo Barreto, onde está concentrado o maior número de moradias sem registro. Mais de cinco mil famílias serão beneficiadas”, disse o prefeito Abel Larini.

Após a audiência, o deputado estadual Widerson Anzelotti mostrou-se otimista com o andamento das questões tratadas. Ele disse ainda que pretende marcar novas audiências para atender outros prefeitos da Região Metropolitana que necessitam do apoio do Estado para sanar problemas habitacionais. “O secretário Silvio Torres mostrou-se empenhado em resolver as questões municipais. Devemos nos reunir agora com os prefeitos de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã”, revelou o deputado.

Segundo o secretário Silvio Torres, a prioridade do governo é atender os municípios onde há maior carência habitacional. “O governador Alckmin determinou que déssemos prioridade aos municípios onde existe maior carência, principalmente onde existem áreas de risco”.


Informações para a imprensa: SH/CDHU - Comunicação Social 
Foto: Clóvis de Angelo