terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Chácaras Arilena será incluída no Programa de Regularização Cidade Legal


Representantes de quatro municípios da região Prudentina reuniram-se em São Paulo com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, e com o deputado estadual Mauro Bragato


O deputado estadual Mauro Bragato, o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Silvio Torres,  e prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, durante audiência em São Paulo.

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Torres, recebeu nesta terça-feira, 1º de fevereiro, prefeitos da região de Presidente Prudente para tratar de questões habitacionais de interesse dos municípios. A reunião, na sede da Companhia, em São Paulo, foi articulada pelo deputado estadual Mauro Bragato. Segundo o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, o “Tupã”, o estudo de sondagem de solo de um terreno ao lado do Jardim Humberto Salvador, onde poderão ser construídas 220 imóveis, está em fase final. O relatório foi solicitado pela CDHU. De acordo com o secretário Silvio Torres, a Secretaria da Habitação e a Prefeitura vão trabalhar juntas para minimizar o déficit habitacional no município. “Conforme a prefeitura for indicando novos terrenos, vamos realizar todos os estudos necessários para atender o município da forma mais eficaz”, disse. Segundo o prefeito, algumas áreas devem ser adquiridas pela prefeitura ainda esse ano.
Regularização: Outra boa notícia divulgada pelo secretário Silvio Torres foi a inclusão das Chácaras Arilena no Programa de Regularização Cidade Legal, o que permitirá às famílias, após a regularização, obter a escritura definitiva de seus imóveis. O programa auxilia tecnicamente os municípios nas ações de regularização fundiária de loteamentos e núcleos habitacionais.
O prefeito de Taciba, Marcelo de Souza Lima, pleiteou a construção de 200 casas na cidade. “Estamos procurando uma área bem localizada para repassá-la à CDHU”, afirmou. Além da localização, outro fator importante para a construção de um empreendimento é a regularização do terreno e dos projetos. “Vamos construir e entregar imóveis regularizados e com qualidade, todos de acordo com o novo padrão de qualidade da CDHU”, informou o secretário Silvio Torres.
O deputado estadual Mauro Bragato destacou a atuação da CDHU na promoção de moradias populares. “Mais que proporcionar habitação, o governo estadual tem tido a preocupação em oferecer mais qualidade, ou seja, uma moradia com o pé direito mais alto, aquecimento solar, revestimento cerâmico, entre outros itens. Isso demonstra o respeito pelo cidadão”, avaliou o deputado. Participaram também da reunião o prefeito de Alfredo Marcondes, Celso Passos, e o presidente da Câmara Municipal de Ibirarema, vereador Thiago Briganó.

Informações para a imprensa: SH/CDHU - Comunicação Social/ Fones: (11) 2505.2035/2490